Os quatro dias de Expo Óptica foram surpreendentes. O evento, que reuniu os maiores expositores do mercado óptico nacional, teve mais de 17 mil visitantes e gerou R$ 860 milhões em negócios (dados divulgados pela Abióptica).

A Multfoco, que esteve presente no evento apresentando suas facetadoras, lensômetros e acessórios, pôde comprovar esses números em seu próprio estande, que bateu recorde de público e de novos negócios.

“Nosso resultado foi exponencialmente maior do que o da última edição e recebemos mais de 500 visitantes durante os quatro dias de Expo Óptica”, revela Marcelo Hagop, Diretor da empresa.

Ele destaca ainda a movimentação dos novos negócios gerados: “Os empresários vieram para conhecer os lançamentos e fechar negócio imediatamente ou logo na sequência do evento, pois estão muito mais focados nas novidades e não querem ficar para trás da concorrência, renovando seus equipamentos ou adquirindo novos”.

Com um estande renovado e que focava na experiência do cliente, a Multfoco conseguiu observar melhor o comportamento dos compradores. Com isso, ofereceu atendimento especializado e demonstração de como cada equipamento pode contribuir com o sucesso de venda para as ópticas de todos país.

“Conseguimos prospectar novos clientes e, com isso, dentre todas as vendas durante a Expo, chegamos a relevantes 52% de novos compradores que nunca tinham adquirido as nossas facetadoras”, comenta Marcelo Hagop.

Cobertura da feira em tempo real

Nesta edição, pela primeira vez, a Multfoco contou com uma cobertura do evento em tempo real pelas redes sociais. A equipe de Comunicação compartilhou todos os bastidores do estande da Multfoco na Expo 2023.

Clientes, colaboradores, parceiros, visitantes e diretores ilustraram as publicações. E claro, todas as facetadoras também ganharam um destaque especial. A ação digital alcançou mais de 10 mil pessoas nas redes sociais e ampliou o reconhecimento da marca.

Facetadora weco e.7 – Destaque na Expo Óptica

O destaque do evento foi a facetadora weco e.7, que traz as tecnologias TrueFit, que garante encaixe perfeito da lente, mesmo nas armações mais complexas, e Power Mapper, com visualização da zona progressiva em uma escala de cores e análise da qualidade do produto adquirido antes de entregar ao cliente.

A weco e.7, que foi líder de vendas, está disponível no nosso site. Para conhecer detalhes, acesse aqui.

Relacionamento com o cliente

Um dos principais diferenciais da Multfoco é seu pós-venda, que conta com atendimento especializado e suporte técnico disponível para atender os clientes em todo Brasil, com máxima agilidade e eficiência.

“A relação do cliente com a Multfoco é de confiança e durabilidade a longo prazo, tendo em vista que muitos compram equipamentos para usá-los por mais de 10 anos, pois confiam no nosso atendimento e na qualidade da nossa prestação de serviços”, finaliza Marcelo.

Negócios pós-Expo Óptica

O reflexo do evento se dá ao longo do ano, já que alguns compradores demonstram intenção de compra, mas antes precisam adaptar suas lojas, formatar novos espaços ou, até mesmo, trocar uma facetadora de outra marca.

Várias máquinas vendidas durante a Expo já estão sendo encaminhadas a seus novos donos em todo Brasil, o que gera ainda mais entusiasmo na Multfoco, que começa os preparativos para o próximo evento ainda este ano: a Ajorsul, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro em Gramado/RS.

Se você procura por facetadoras, lensômetros e demais equipamentos ópticos de alta tecnologia e qualidade, entre em contato com um de nossos vendedores agora mesmo. Clique aqui para solicitar informações ou orçamento diretamente no nosso WhatsApp.